Você sabia que no mundo pet, brincadeira é coisa séria? É isto mesmo! Além das necessidades básicas como beber água, comer e dormir, seu cãozinho, assim como você, também precisa brincar.
Brincando e aprendendo
A brincadeira é uma atividade que contribui para o desenvolvimento intelectual e emocional dos cachorrinhos. É entre corridas e lambidas que ele aumenta a percepção sobre o espaço em que vive, controla sua força e adequa seus comportamentos.
Interação com outros
Isto sem falar na socialização. A cada humano ou a cada pet que brinca com o seu cãozinho, uma nova habilidade é introduzida e, consequentemente, um novo aprendizado social.
Nas brincadeiras com outros bichanos, por exemplo, ele aprende o limite da força bruta e do instinto caçador. Já com os tutores ele aprimora o senso de cooperação e a inteligência.
Brincar para relaxar
Além de aprender a respeitar outros pets e tutores, a brincadeira libera uma grande carga de energia, processo fundamental contra doenças caninas, como o stress e a ansiedade.
Ao melhor amigo, a melhor amizade
Opa, quase íamos esquecendo do ponto principal de levar a brincadeira com o pet como algo sério e que deve entrar na rotina de todo tutor, A prática é, acima de tudo, uma ferramenta fundamental de aproximação e fortalecimento do laço entre animal e tutor!