fbpx
Fica aqui gatinho!

Fica aqui gatinho!

Se o instinto animal do seu gato é muito aguçado e você não consegue manter o pet dentro de casa, temos algumas dicas para você.

Entenda o por quê

Antes de tudo, vale lembrarmos que esse espírito aventureiro dos felinos vem de longe, lá dos antepassados que adoravam desbravar novos territórios em busca de estripulias e presas para garantir o lanchinho do dia.

Então se a natureza do seu pet o leva para longe de casa e o seu coração de tutor fica apertadinho quando ele sai, seguem algumas sugestões para tentar “convencer” o bichano fofinho a ficar pertinho de você!

Telas de proteção

A primeira atitude é colocar telas nas portas e janelas. Além de evitar uma possível “fuga”, elas funcionam como uma proteção para evitar sustos ou quedas de grandes alturas.

Faça do lar, uma aventura

Mas não basta apenas cercar o bichano. É ai que entra o novo conceito de enriquecimento ambiental, focado em adaptar o comportamento e divertir o gato.  Para começar, que tal atender a demanda do bichano por altura/?

Para isto, basta criar um ambiente com prateleiras e móveis altos. Arranhadores também ajudarão a transformar a casa em um playground para os felinos.

Brinquedos, MUITOS brinquedos.

Não esqueça de espalhar brinquedinhos pela casa e, sempre que possível, permitir que ele brinque sozinho. Aprender a se divertir sozinho eh fundamental neste processo.

Castração

A castração também pode ajudar. Afinal, muitas vezes ele foge em busca de uma fêmea.

Entre em Contato
Instagram
Facebook
Whatsapp
Email